Ludo Educativo Simulado: Um guia para os vestibulares

Siga-me

Alexandre Rosenfeld

Ex-Coordenador de desenvolvimento at Aptor Games
Um apaixonado por tecnologia, que acredita que pode tornar o mundo um lugar melhor com seu trabalho.
Siga-me

Latest posts by Alexandre Rosenfeld (see all)

Ludo Educativo (antes Ludo Educa Jogos) lança “Ludo Educativo Simulado”, um aplicativo para dispositivos móveis com Android que serve de guia de estudo para os vestibulandos.

Ludo Simulado_025 Ludo Simulado_026 Ludo Simulado_027 Ludo Simulado_029

As perguntas estão organizadas por matérias (química, biologia, geografia, história, matemática e física). A aplicação não necessita de acesso a internet, o que a torna perfeita para que o estudante siga seus estudos no ônibus, na fila do supermercado, ou em qualquer outro lugar onde sintam que não estão investindo seu tempo em algo útil.

A interface amigável torna o aprendizado mais interessante. O próprio programa indica as alternativas corretas depois de respondido a questão, o que permite que o estudante aprenda mesmo não acertando todas as questões.

Na seção de “Estatísticas”, o estudante pode acompanhar seu nível de acerto em cada uma das matérias, podendo focar naquelas em que ele tem pior desempenho. O jogo é uma produção do Portal Ludo Educativo, fruto da parceria dos centros de pesquisa INCTMN (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia) e CDMF (Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais), com coordenação do Professor Elson Longo.

O Ludo Educativo Simulado é totalmente grátis e pode ser baixado agora pela Play Store de qualquer dispositivo Android ou acessando o link.

2 thoughts on “Ludo Educativo Simulado: Um guia para os vestibulares

    • Olá Tânia, infelizmente não temos questões da língua portuguesa no novo padrão de ortografia e gramática. Estamos sempre buscando maneiras de atualizar nosso banco de questões, porém não temos nenhum prazo para a inclusão de questões de português no novo padrão.

Os comentários estão fechados.