Coma Bem 2 no SBPC

Siga-me

Alexandre Rosenfeld

Ex-Coordenador de desenvolvimento at Aptor Games
Um apaixonado por tecnologia, que acredita que pode tornar o mundo um lugar melhor com seu trabalho.
Siga-me

Latest posts by Alexandre Rosenfeld (see all)

Com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Prof. Dr. Marco Antonio Raupp e o presidente do CNPq Prof. Dr. Glaucius Oliva, foi lançado o jogo educativo Coma Bem 2. Nesta oportunidade, estão sendo apresentados jogos educativos envolvendo o próximo vestibular e questões do ensino médio de química, fí­sica, matemática, geografia e história, bem como, questões para o ensino fundamental (2o a 9o ano). Por outro lado, os visitantes tem oportunidade de jogar de modo educativo jogos envolvendo meio ambiente e combate a  dengue.

Todos sabem o quanto é difí­cil ensinar uma criança a se alimentar corretamente e saber identificar o que são alimentos saudáveis e não saudáveis, foi pensando nisso que a nova versão do jogo Coma Bem foi desenvolvida. Intitulada de Coma Bem 2, ela tem por objetivo demonstrar de forma divertida e lúdica os benefí­cios de uma boa alimentação.

O jogo totalmente gratuito é uma produção do Portal Ludo Educa Jogos fruto da parceria dos centros de pesquisa INCTMN (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia) e CDMF (Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais), com coordenação dos Professores Elson Longo e Thiago Jabur, professores da UNESP e UFPB.

O Coma Bem 2 foi lançado hoje (22/07), oficialmente na 65º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que funcionará de 21 a 26 de julho de 2013, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, PE.

O objetivo principal do jogo consiste na escolha dos alimentos saudáveis pelo jogador, para que o personagem do jogo possa com isso ter uma vida saudável e, por consequência, perder peso.

A nova versão do jogo tem novos layouts que conta com 4 fases tematizadas com regiões brasileiras como Amazônia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Litoral Paulista.

Além dessas melhorias, este será o primeiro jogo do portal a ser lançado também para Tablets e Smartphones com sistema operacional Android, com isso levando diversão e informação aonde quer que o jogador esteja. Para utilização no sistema Android o jogador deve fazer o download gratuito pela loja Google Play.