Sobre o Ludo Educativo

Em Ludo Educativo criamos jogos educativos porque é divertido aprender jogando, todos somos mais produtivos e comprometidos quando fazemos algo que nos diverte e nos interessa.

Um “ensino ninja” é nossa meta a curto prazo: conseguir que a criança aprenda sem notar que está praticando matérias curriculares (pré-concebidas como “chatas”) e, além disso, praticar habilidades sociais como o trabalho em equipe.

Através de reforços positivos e recompensas imediatas, podemos fazer com que, por repetição, o aluno associe que o conhecimento não é entediante, nem uma questão de memorização, mas sim de integração do conhecimento ao seu dia a dia.

História

Ludo Educativo nasceu de uma iniciativa conjunta da Aptor Games e Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos 11 centros de excelência (CEPIDs) da FAPESP e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Com realização da equipe da Aptor Software se criou um portal de jogos educativos completamente gratuitos para tornar a educação algo mais divertido.

Os jogos estão divididos em dois grupos:

Ludo Educa

Desenvolve áreas de aprendizagem específicas.

A criança começa a ter reforços positivos nas áreas de saúde, cultura, lógica e meio ambiente. Por meio de tarefas simples baseadas na repetição e premiação imediata, ela exercita a capacidade de resolver problemas, assim como sua estratégia e outras habilidades.

Com nossos jogos, a criança aprende bons hábitos alimentares e de higiene, assim como idiomas e outros dados culturais que irão aumentar seu conhecimento geral e o farão mais inteligente.

Ludo Escola

Há um enfoque em matérias da sala de aula. Os temas estão divididos em matérias base como: química, biologia, geografia, física, história e matemática.

Trabalhando em conjunto com os professores e universidades, desenvolvemos jogos específicos para matérias ou temas curriculares.

A lógica dos jogos e a forma como são utilizados integram o conhecimento da matéria a vida real, assim o aluno poderá assimilar que a teoria sim tem aplicação em sua vida diária.